Mercedes-AMG GT 63 S 4 portas: os 639 cv não chegam? Então tome lá 953 cv!

O Mercedes-AMG GT 63 S 4Matic+ 4 portas é uma das berlinas mais radicais do mercado. Mas a Posaidon achou que este modelo precisava de algo mais e criou uma versão ainda mais potente, que eleva este automóvel para registos verdadeiramente impressionantes.

O bloco V8 biturbo de 4.0 litros continua a ser o mesmo de série, que produz 639 cv, mas a preparadora alemã instalou um novo sistema de admissão, um novo intercooler, novas cabeças dos cilindros e um novo par de turbos.

A somar a tudo isto, a Posaidon ainda equipou o GT 63 RS 830+ (é esta a denominação oficial) com um sistema de injecção de água/metanol, com um novo sistema de escape e claro, fez várias melhorias ao nível da ECU.

O resultado é um "monstro" que produz 953 cv de potência e 1.278 Nm de binário máximo, números que fazem com que precise de apenas 2,8 segundos para chegar aos 100 km/h e de 5,9 segundos para atingir os 200 km/h. Quanto à velocidade máxima, está fixada nos 350 km/h.

A preparadora alemã ainda não divulgou o preço destas modificações, mas já fez saber que o Posaidon GT 63 RS 830+ só estará disponível para clientes que vivam fora da Alemanha. Os clientes germânicos terão de se contentar com uma versão ligeiramente menos nervosa, com "apenas" 830 cv.

Em destaque